Como Memorizar Mais Rápido Ciências


Como memorizar com mais facilidade o conteudo apresentado na matéria de Ciências? Como fazer para decorar bem mais rápido e não esquecer de absolutamente nada o que se aprende em Ciências? 

Aqui, no sexto, de 7 segredos de Como Estudar Ciências - Como Aprender Ciências (Clique no link para conhecer os outros 6 segredos que visam facilitar seu estudo de Ciências), trataremos de apresentar a forma de melhorar a memória no estudo de Ciências.

No estudo de ciências, temos assuntos que aparecem em quimica, biologia e física. Por ser uma matéria que contém muitos assuntos, precisamos decorar  fórmulas, conceitos, leis, etc. e uma maneira de facilitar e acelerar a memorização desses conhecimentos é aprendendo técnicas adequadas de memorização. Quanto mais rápido você memorizar, mais rápido poderá passar para outro assunto de Ciências.

A partir de agora, iremos apresentar 10 técnicas de memorização básicas para memorizar mais rápido e com mais facilidade o que aprende em Ciências. Falaremos também sobre as ferramentas de memorização avançadas da Neurosoftware, que facilitam muito o trabalho de colocar na memória toda a imensa quantidade de informações das aulas e livros de Ciências:

 

10 Dicas de Memorização Ciências

Essas dicas básicas abaixo são para ajudar na memorização de Ciências. Caso deseje um material para complementar o seu treinamento de memorização, veja na próxima tabela. Usando essas técnicas você evita os brancos memória e não esquece o que aprende em Ciências:

1) Faça gravações e as escute diariamente - Você pode gravar o texto a ser memorizado em áudio, usando um mp3 player e ouvir diversas vezes até que o conteúdo seja memorizado. Ouça a gravação uma a duas vezes por dia durante uma semana. De preferência use a técnica da composição musical para colocar emoção no texto e facilitar a memorização. Esse é um método excelente e que funciona muito bem. Você pode também elaborar resumos do texto a ser memorizado e gravar esse resumo.

2) Imite John Place - Você pode usar o método de John Place, recitando a informação de memória. Determinado a ser o melhor aluno de sua sala, ele simplesmente memorizou os 7 capítulos na íntegra. É óbvio que nem todos vocês desejam memorizar mais de 20.000 palavra para uma prova. No entanto, o método é um bom exemplo de como uma repetição sistematizada, aliada ao bom uso da sinestesia, podem ser utilizadas para se memorizar qualquer coisa.

3) Faça Foto leitura - Essa é uma técnica adicional e que ajuda a fixar o conteúdo estudado em sua memória, deve ser usada em conjunto com os métodos anteriores. Simplesmente use a Foto leitura. A Foto leitura irá enviar a informação do livro desejado diretamente para o lado direito do seu cérebro, facilitando a compreensão e memorização do conteúdo desejado.

4) Esteja Atento - Para memorizar as coisas com mais qualidade, procure prestar o máximo de atenção possível naquilo que está aprendendo, não permitindo que nada lhe atrapalhe durante esse processo.

5) Se Organize - Tomar notas, se organizar, usar um diário e ter pequeno bilhetes ajuda bastante na fixação de tal informação na memória.

6) Concentre-se - Para captar e fixar com eficácia uma informação procure estar inteiramente concentrado nela, desligando-se daquilo que está ao seu redor. Feche os olhos por alguns minutos e busque se desligar de tudo ao seu redor. Após isso comece a estudar.

7) Prepare o Ambiente para estudar - Torne o ambiente bem arejado e luminoso, evitando deixar ligados a televisão, rádio e outros equipamentos que podem tirar sua atenção, afetando assim o processo de memorização. Não se esqueça também de desligar o celular.

8) Visualize a Informação Através da Mente - As técnicas mnemônicas são uma forma muito eficiente de memorizar grande quantidade de informação. Aprenda a usar essas técnicas e veja as informações com os "olhos da mente” para facilitar a memorização.

9) Vença o Cansaço - Para captar e fixar a informação com máximo de qualidade procure se sentar numa cadeira confortável e esteja em uma posição correta, para que sua coluna não fique prejudicada e você não fique cansado e desatento durante os estudos.

10 Dê Ênfase à Informação - Um critério que o cérebro usa para decidir se vai memorizar uma informação ou não é saber se aquilo é importante. Sendo assim, diga para si mesmo que aquela informação que deseja memorizar é importante e o porquê dessa importância. 

 

Treinamento Avançado de Memorização

Existem ferramentas que não apenas nos ensinem técnicas básicas de memorização, mas que realmente ajudem a memorizar e potencializar a memória para Ciências e outras matérias? Bem, a tecnologia de Memorização Neurosoftware tem exatamente essa finalidade. Nos links abaixo você tem informações, exercícios e as versões de teste das técnicas de memorização mais indicadas para uso nos estudos. Ao clicar na apresentadora, assistirá uma rápida apresentação da tecnologia. Ao clicar nas imagens das capas dos cursos, vai realizar um download diretamente do site: Neurosoftware:
 Memorização Curso de Memorização

Acelerador de Memória

Hipnose Super Memória

Descubra mais sobre como aprender Ciências nos links abaixo. Se deseja conhecer os segredos para o estudo correto de outras matérias, acesse também a página principal do site no link: Como Estudar - Como Aprender




COMO ESTUDAR - COMO APRENDER


Site fornecido por Homemsite - Criação de sites. 2013 © Conteúdo deste site é protegido pela lei 9610 de 19/02/98 e sua reprodução não é permitida.