Como Memorizar mais Rápido Português


Conseguir fazer a memorização de tudo que se aprende em Português é um grande desafio. Como memorizar com mais facilidade todas as informações? Como decorar mais rápido e não esquecer tudo que estudar da matéria de Português?

Nesse sétimo, dos oito segredos de Como Estudar Português - Como Aprender Português (Clique no link para conhecer os outros 7), falaremos sobre como melhorar a memória no estudo de Português.

Português exige o conhecimento de muitos conceitos, regras e exceções e a maneira de tornar mais fácil e rápida a memorização dessas informações estudadas é usando técnicas corretas de memorização. O fato é que, quanto mais rápido você memorizar um assunto, mais rápido passará para outro assunto de Português - Acelerando seu estudo.

Abaixo falaremos sobre dez técnicas de memorização básicas para memorização mais rápida do que estuda na matéria de Português. Iremos falar também a respeito das ferramentas de memorização avançadas da Neurosoftware, que tornam bem mais fácil e divertida, a tarefa de fixar na memória a enorme quantidade de conhecimentos dos muitos livros, cursos e aulas de Português:

 

10 Dicas de Memorização para Português

As dicas abaixo são básicas para a tarefa de memorização de Português. Se puder, recomendamos complementá-las com o treinamento completo que falaremos a seguir. Aplicando essas estratégias de memória, evitará os tão temidos brancos de memória e não esquecerá de tudo que aprende em Português com o tempo:

1) Transforme o texto em várias perguntas - Pegue um determinado conteúdo que precisa memorizar e crie um resumo dele em forma de perguntas e respostas. Se quiser incrementar ainda mais o método você pode escrever a pergunta com uma cor e a resposta com outra cor e pronunciar também em voz alta para si mesmo, de forma a envolver também a memória auditiva.

2) Escreva o texto lido várias vezes – Algumas pessoas memorizam melhor o que fazem do que o que veem ou ouvem e nesses casos escrever a informação várias vezes é uma boa dica. Você pode inclusive usar cores variadas para títulos e subtítulos. Pode usar letras grandes ou com destaque, etc.

3) Grave as informações com sua voz - Uma excelente dica para as pessoas auditivas, que tem mais facilidade de memorizar o que ouvem é procurar gravar as informações que deseja memorizar num armazenador digital como um MP3 Player ou um celular e ouvir essa gravação diversas vezes até fixá-la perfeitamente.

4) Dê Ênfase à Informação - Um critério que o cérebro usa para decidir se vai memorizar uma informação ou não é saber se aquilo é importante. Sendo assim, diga para si mesmo que aquela informação que deseja memorizar é importante e o porquê dessa importância.

5) Prepare o Ambiente para estudar - Torne o ambiente bem arejado e luminoso, evitando deixar ligados a televisão, rádio e outros equipamentos que podem tirar sua atenção, afetando assim o processo de memorização. Não se esqueça também de desligar o celular.

6) Se Organize - Tomar notas, se organizar, usar um diário e ter pequeno bilhetes ajuda bastante na fixação de tal informação na memória.

7) Estimule Seu Cérebro - Aprenda novas habilidades que sejam totalmente desconhecidas para você. Por exemplo: Se você trabalha em um escritório, aprenda a dançar, pois assim seu cérebro será estimulado e facilitará o processo de memorização.

8) Procure Jogos Inteligentes - Existem atualmente diversos jogos que ajudam a estimular a memória. Excelentes jogos são: jogo da memória e palavras cruzadas.

9) Relaxe - É impossível prestar atenção se você estiver tenso ou nervoso. Estar relaxado e emocionalmente bem, é fundamental para manter uma boa atenção e conservar a memória. A tensão e a ansiedade prejudicam a memória.

10) Cuide de Sua Saúde Mental - A depressão e a tristeza dificultam muito o processo de memorização. Por isso, procure estar sempre de bem consigo mesmo e equilibre bastante seu estado emocional.

 

Treinamento Avançado de Memorização

No mundo competitivo de hoje, os estudantes que se destacam, utilizam ferramentas que facilitam o trabalho de estudar, aprender e memorizar.  A tecnologia de Memorização Neurosoftware tem essa finalidade, tornar mais fácil a memorização de todos os conceitos, regras e exceções que se aprende em Português. Abaixo colocamos alguns links sobre esse método. Você encontrará informações, exercícios e as versões de teste das estratégias de memorização mais recomendadas para aplicação nos estudos. Clicando na apresentadora, você vai ver uma breve apresentação da tecnologia de memorização. Clicando nas imagens das capas dos cursos e softwares, você vai baixar diretamente do site: Neurosoftware:
 Memorização Curso de Memorização

Acelerador de Memória

Hipnose Super Memória

Descubra mais sobre como aprender Português nos links abaixo. Se deseja conhecer os segredos para o estudo correto de outras matérias, acesse também a página principal do site no link: Como Estudar - Como Aprender




COMO ESTUDAR - COMO APRENDER


Site fornecido por Homemsite - Criação de sites. 2013 © Conteúdo deste site é protegido pela lei 9610 de 19/02/98 e sua reprodução não é permitida.